>O Separador de Garrafas

>Ontem me entregaram a geladeira que eu comprei. Radical como sou, resolvi que só iria comprá-la à vista, mas como resolvi dar uma festa e isso seria problemático por causa das bebidas, entrei numa M de crediário. Desembalei, limpei, instalei, e depois me pus a pensar: não me lembrava de uma pecinha azul, em forma de cunha, presa à prateleira inferior da porta da geladeira; fui ver no manual.

Lá dizem que se chama “separador de garrafas”. Uau! Quanta tecnologia! Um separador de garrafas! Ele tem menos de dois milímetros de espessura. Ora, pra quê eu quero um Separador de Garrafas? Devem estar de sacanagem! Releio, o nome é esse mesmo, com maiúsculas e tudo… 😦 Estou começando a me sentir o trouxa da hora. Será que as garrafas iam brigar, sem isso? Será que eu devo por somente duas garrafas nessa prateleira, e uma nas demais, já que só há um Separador?

Tudo bem, se salva pelo design, um filete azul contra um fundo branco, deve fazer vender mais (neste admirável novo mundo da neurolinguística, que seu Huxley, que nem li ainda, me perdoe), pode ser. Dizem que azul acalma. Talvez prenda a atenção, aí você não atenta para outros detalhes desagradáveis…

About desconfiosofia

Eu ando por aí, entre as coisas, entre as pessoas, desconfiando... Como sempre vêm primeiro a nós as aparências, é preciso apurar a vista pra distinguir o falso, o engodo, a sofisticação (sofismas, na verdade). Não é o caso que eu desconfie "das pessoas", mas do que elas, às vezes eu mesmo, e o mundo em geral, tendem a apresentar e creditar como sendo "a realidade"... É assim que eu ando por aí, entre as coisas, através de mim, e entre as pessoas...
This entry was posted in O Separador de Garrafas. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

