Último post, para Stella

Esse último post é, na verdade, um anti-post, pois não se enquadra nem se arredonda no spiritu do site. O caso é que detesto encontrar sites fora de uso mas ainda ativos, assim como endereços ou domínios maravilhosamente simples, como http://www.maria.com, ou angelita@yahoo.dm, e que não são usados e ocupam possibilidades alheias… Fecho o endereço. Já vi outras pessoas usando a expressão “desconfiosofia”. Já? Sei lá! Mas não é uma expressão genial, sabemos: desconfiômetro, por exemplo, abunda pelo mundo lusófono!

Gosto do brilho dos teus textos, li três deles, e o que menos me prometeu, pelo título, mais me humanizou, Stella: TDAH. Ali aprendi a palavra “hiponga”. E me veio uma ponta de vontade de ler algum pedacinho do Percy Jackson… Quem sabe eu peça à minha filha, a quem dei um volume? Pensando bem, não sei se foi a ela que dei. É tanta gente querendo ganhar livro meu pra ostentar!

– Vando, curte a minha foto?!                                                                                                               – Você está bonita nela, já estou dizendo”, respondo.                                                                      – Tá, mas curte, por favor!!”

Às vezes eu curto. Às vezes dou o livro, que fazem questão de deixar que as outras vejam, na página da dedicatória, “sem querer!” Aff. Mas eu entendo. Eu, porém, enquanto aluno, te vi sempre uma boa profissional – e meu olhar deve ter um pesinho a mais, porque sou professor também. :] Queria ter visto uma das cenas que descrever em TDAH, a cena do desinfetante no bolso! Eu poderia efetivamente representá-la de propósito, eu que antes de chegar ao trabalho, retiro da bolsa uma caneca e peço café no boteco, e vou andando com a caneca pra escola. Às vezes me chamam “o professor da caneca”, nos inícios de períodos letivos anuais. Às vezes acham que sou bicha (eu gosto dessa palavra de escândalos, bicha); às vezes sou macumbeiro; só não chegou, até hoje, porém, minha hora da Stella: imagine, eu de travesti e com o nome de Stella! Acho um bom nome! Olha Almodóvar baixando… hora de mofar!

See you, girl. Bye!

About desconfiosofia

Eu ando por aí, entre as coisas, entre as pessoas, desconfiando... Como sempre vêm primeiro a nós as aparências, é preciso apurar a vista pra distinguir o falso, o engodo, a sofisticação (sofismas, na verdade). Não é o caso que eu desconfie "das pessoas", mas do que elas, às vezes eu mesmo, e o mundo em geral, tendem a apresentar e creditar como sendo "a realidade"... É assim que eu ando por aí, entre as coisas, através de mim, e entre as pessoas...
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

3 Responses to Último post, para Stella

  1. Olá. Cheguei ao seu blogue através de um comentário que você deixou numa postagem do Blogueiras Negras. Passei os olhos por uns textos. Detive-me especialmente num texto datado de 2010, em que você analisa discursivamente manchetes d’O Globo. Gostei muito. Mas, agora, depois de ler o artigo acima, fiquei confuso quanto à continuidade do blogue: você está em novo endereço cibernético? Se sim, poder-me-ia dizê-lo. Gostaria de ver os seus textos recentes. Abraços.

Leave a Reply

